Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de março de 2023

Lovetown Tour

 Uma turnê que está no meu top 3 particular! Semelhante a Joshua Tree Tour, porém, com um Bono ainda mais potente como cantor. Aliás Bono e Edge estavam no seu auge em performances ao vivo.


A turnê divulgou o Rattle And Hum, e teve participação de BB King e banda em praticamente todos os shows (exceto alguns por problemas técnicos ou de vocal do Bono).

Também muito difícil fazer um top 5, o critério de desempate principal foi a qualidade das gravações,  pois praticamente todos os shows tiveram pelo menos uma performance memorável para colecionadores.


5° LUGAR: 1990-01-09 Rotterdam

Realmente muito difícil escolher entre esse e o show ocorrido no dia 6 de janeiro na mesma cidade para fechar o top 5, pois ambos contaram com versões excelentes. Admito que o setlist do show do dia 6 me agradou mais, só que as performances magníficas de Where The Streets Have No Name e principalmente All I Want Is You (possivelmente a melhor performance da música) foram o divisor de águas para fechar esse top 5


4° LUGAR: 1989-11-17 Sydney

Certamente a maior surpresa desse top 5 (embora a turnê toda seja desconhecida pela maior parte dos fãs brasileiros). Ela conta com performances muito fortes de Desire (com um baita solo do Edge no final) e Bad, mesmo sem snippets.


3° LUGAR: 1989-12-26 Dublin

Considerado um dos melhores (talvez até o melhor) show do U2 de todos os tempos, pra mim fica em terceiro lugar. O show inteiro é muito bem executado, mas os melhores momentos pra mim foram Where The Streets Have No Name,  All I Want Is You e uma performance histórica de One Tree Hill.


2° LUGAR: 1990-01-10 Rotterdam

O show de encerramento da turnê, também muito bem executado por inteiro, tem como diferencial as performances de Desire (com final estendido e o solo de Edge novamente) e outra candidata a melhor performance de todos os tempos de Bad (com um vocal incrível e com Edge improvisando na guitarra no final).


1° LUGAR: 1989-12-31 Dublin

O último show dos 4 de Point Depot, certamente o melhor começo de show que a banda já fez, com contagem regressiva para o final do ano, se encerrando no começo de Where The Streets Have No Name! Gloria e 40 também estão na lista dos highlights do show.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Joshua Tree Tour (2017 e 2019)

 Decidi fazer um tópico apenas pra falar sobre a turnê comemorativa dos 30 anos do Joshua Tree, devido a pequena quantidade de shows em 2019...