Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de março de 2023

Innocence And Experience Tour

 Foi a turnê que divulgou o álbum Songs Of Innocence e a ideia era divulgar o Songs Of Experience, porém, como houve umas mudanças de planos, alguns adiamentos para o lançamento do Experience, alguns planos mudaram. 


O setlist da turnê teve 54 músicas presentes contando todos os shows, e estatisticamente falando, logo no primeiro show, tivemos uma sequência de 603 shows consecutivos com One no setlist sendo quebrada. Tivemos também algumas músicas resgatadas, como Gloria e October, uma Bullet The Blue Sky reformulada, baseada nas versões ao vivo entre 1987 e 1990, entre outras coisas bacanas. 

Aqui vai o top 5:


5° LUGAR: 2015-05-22 Phoenix

Um dos primeiros shows da turnê, foi especial, com participação especial de um fã numa versão improvisada de In God's Country. Um dos melhores shows individuais do Bono nessa turnê, destaque para Electric Co, Cedarwood Road e Raised By Wolves. 


4° LUGAR: 2015-05-15 Vancouver

Segundo show da turnê, que basicamente foi uma chacota do Bono pra cima do Edge, devido a queda no palco na noite anterior. Um show muito divertido com destaques pra California (pouco tocada ao vivo), When Love Comes To Town (que só entrou no setlist devido a recém ocorrida morte de BB King), Bullet The Blue Sky e a raríssima versão de Miracle Drug (que só apareceu em dois shows)


3° LUGAR: 2015-06-03 Inglewood 

Último show da sequência de cinco no local, não foi um dos melhores shows individuais do Bono, mas sim do Edge. Destaques para The Miracle, Iris, Volcano e The Troubles


2° LUGAR: 2015-12-07 Paris 

Finalmente um show com lançamento oficial digno de estar entre os melhores de uma turnê (o Red Rocks da War Tour não entrou no top 5 por pouco!). Banda inspirada, participação especial da banda Eagles of Death Metal, teve como destaques The Miracle, Iris, Raised By Wolves, Until The End Of The World, Invisible e a melhor versão da turnê de Bullet The Blue Sky.


1° LUGAR: 2015-09-13 Amsterdam 

Pra mim, disparado o melhor show da turnê. Tanto no quesito setlist quanto no quesito performance. A banda toda estava tocando muito bem. Destaques para a versão nova de Magnificent (tocada uma única vez), Bullet The Blue Sky, Zooropa, Where The Streets Have No Name e a sequência de Bad / snippet de 40 / 40 tocada inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Joshua Tree Tour (2017 e 2019)

 Decidi fazer um tópico apenas pra falar sobre a turnê comemorativa dos 30 anos do Joshua Tree, devido a pequena quantidade de shows em 2019...