Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de março de 2023

360° Tour

 Ressaltando mais uma vez que não terá bairrismo nos ranking, se alguma turnê tiver algum show ocorrido no Brasil no top 5 é porque o show realmente merece estar aqui.



A 360° Tour entrou pra história como a turnê mais lucrativas de todos os tempos (sendo superada depois pelo cantor Ed Sheeran, embora nos valores corrigidos de inflação, a 360° ainda esteja em primeiro). Com uma mega estrutura, que impressionou o mundo inteiro com o visual.

A turnê serviu de divulgação para o álbum No Line On The Horizon, embora as músicas do mesmo fossem deixadas pra trás pouco a pouco.

No setlist tivemos músicas como Ultraviolet, The Unforgettable Fire e Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me, que não eram tocadas há muito tempo, também ocorreram ensaios de músicas como Drowning Man e Tryin To Throw Your Arms Around The World. 


5° LUGAR: 2010-09-23 Brussels

Um baita show onde choveu, vários snippets relacionados a chuva, destaque para Crazy Tonight, Moment Of Surrender e Bad (com Bono na guitarra tocando um provável snippet da intro de Unknown Caller).


4° LUGAR: 2011-06-18 Anaheim

Anaheim é uma cidade conhecida pelos colecionadores de shows do U2, de ter setlists praticamente invertidos, provavelmente por coincidência, pois na Vertigo Tour, a turnê estava apenas no começo, e aqui, eles estavam se preparando para o Glastonbury. Destaques para Even Better Than The Real Thing, The Fly, Where The Streets Have No Name e Moment Of Surrender.


3° LUGAR: 2011-07-30 Moncton

Show de encerramento da turnê. Um show festivo, com algumas surpresas reservadas pro final. Destaque para Even Better Than The Real Thing, Elevation (com Larry "possuido" na batera! Haha), Moment Of Surrender e 40 (que teve sua única performance na turnê, justamente no último show).


2° LUGAR: 2009-08-20 Sheffield

Possivelmente o show mais famoso da turnê, com uma excelente qualidade de áudio, já que foi transmitido por uma rádio. A turnê ainda no começo, banda e plateia com bastante empolgação. Destaques para Magnificent, Unknown Caller, Where The Streets Have No Name, Ultraviolet e Moment Of Surrender. 


1° LUGAR: 2010-04-10 São Paulo 

Deixando bem claro mais uma vez que não se trata de bairrismo, pois é o primeiro show brasileiro até agora que entra num top 5. Foi um baita show, a banda preparou algumas surpresas, como Out Of Control, que nem sequer havia aparecido nos ensaios e Zooropa, ensaiada exaustivamente nos dias anteriores. Além dos destaques citados, também tivemos ótimas performances de Ultraviolet, North Star e Vertigo (com snippet de Helter Skelter).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Joshua Tree Tour (2017 e 2019)

 Decidi fazer um tópico apenas pra falar sobre a turnê comemorativa dos 30 anos do Joshua Tree, devido a pequena quantidade de shows em 2019...